O Pensamento


Penso logo existo!

Clássica frase num clássico feriado. Hoje é o dia do Trabalho, e a essência do trabalho, o que justifica nossas atitudes é o nosso pensamento.


No início do ano, comecei a mexer no tamplete deste blog - o resultado é este aqui! Numa das tentativas, fiz um cabeçalho que mostrava as fotos dos Brasileiros campeões ( Emerson, Nelsão e Ayrton ) e os pilotos confirmados na temporada ( Felipe e Nelsinho). Na época, Rubinho não havia sido confirmado na ex-Honda e ninguém acreditava que haveria uma equipe no que havia sido a Honda - hoje Brawn GP.

Um dia, o nosso saudoso Wanderson Marçal - clique aqui para ir ao blog dele - perguntou porque eu não havia colocado a foto de Rubinho, e o que faltava a ele conquistar minha admiração. Lembro-me que foi o Zuador que me respondeu, corretamente lógico!!!

Muitos dizem que o pensamento é fruto do Sub - Consciente, sendo este o equilíbrio do ID ( Instinto Animal ) e o Super EGO ( Valores Sociais). Portanto, EGO é a balança que determina nossas atitudes: uma pessoa que possui valores mais "urbanos" busca o Status através do mérito ( Super EGO sobrepondo ao ID); e uma pessoa é mais "ao natural" busca o Status através do resultado ( ID sobrepondo ao Super EGO).

Assim uma pessoa Urbana que dispute algo com um 'Igual', forma-se um duelo de pavões, do tipo 'quem tem o melhor carro' e assim vai... Numa disputa de Naturais, acaba em porradaria mesmo! Quando uma Natural briga com um Urbano, se for algo que se resolva na porrada, o vitória é do Natural.


Por mais tecnológia que exista na Fórmula 1, a disputa é sempre na pista, e aí é instinto contra instinto! E mesmo para ter o melhor carro é necessário mais Arrojo, vide Alonso e sua Renault!


Ayrton Senna
era puro instinto e reinou na Selva Fórmula Única! Seu 'herdeiro' na terra Brasilis recebeu o seu Status, mas nunca assimilou sua Garra. Rubinho sempre falou que ia fazer e acontecer, mas... Como vovó já dizia: "Em boca fechada não entra mosquito!" Falou demais, fez coisa alguma e virou piada!

Felipe Massa
chegou de mansinho, fez besteira e saiu do mesmo jeito que entrou. Teve outra oportunidade e... em erro após erro foi melhorando. Numa temporada, fez mais que o Rubinho em toda sua longa carreira na Fórmula 1. A muito tempo cheguei a conclusão que Massa é muito melhor que Rubinho por um simples fator, o que separa os homens dos meninos:

"Errar é Humano,

persistir no Erro é burrice!"


Até mais...

 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros