Muita gente está vibrando pela Vitória do candidato Barack Obama para ser o novo Presidente dos EUA.
Como já disse no post anterior e ressaltado pelo Análise F1, foi mais uma vitória da mídia do que por méritos curriculares.
O novo Presidente terá uma herança maldita, a maior crise dos últimos 70 anos e um deficit de 1 trillhão de Dólares. Sem falar dos problemas do Segurança e Saúde que segundo muita gente é pior que o brasileiro, pois nem SUS lá existe!!!
Se eu fosse americano, teria votado em John McCain. Porque?
1- Sou liberal, e os Republicanos também. Os americanos precisam de incentivos e não de esperanças.
2- O Marketing de Obama se baseava em Simbologia e não em competência. O momento econômico exige experiência acima de tudo.
A vitória do entusiasmo provocado por Obama é algo que me causa muita desconfiança. Porém, na crise de 29 sucedeu-se um período de resseção nos EUA na década de 30.
Em 32, foi eleito um democrata, Roosevelt. O cara trouxe esperança aos EUA e contornou a crise. Tanto que se reelegeu três vezes, morrendo durante o 4º mandato. Roosevelt é referencia até hoje para os americanos.
Pode ser a chance de virada na história do Racismo, tendo um negro se igualando ao lendário Roosevelt. Ou pode ser a degola dos Democratas, depois de 8 anos de Bush, se houver um Governo ruim de Obama, é praticamente impossível que um negro volte a ser Presidente dos EUA.
Portanto, vamos Testemunhar se Obama vai receber a Glória ou a Maldição do Marketing.
O que vocês acham???
Glória ou Maldição
por Cristiano do Popolog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Pitacos:
.....e M.C., maaaaannnnnda : Há quem discorde. Sobre Roosevelt, governou de 1933 a 1945( 8 anos... 4 mandatos ? )e o New Deal contou com uma forte poupança gerada pelo medo da recessão( o que pode estar acontecendo agora devido a avalanche de notícias ruins, no mundo todo ) mas como tinha dito, há quem discorde. Os americanos, sim, saíram da 1ª pindaíba com a ajuda providencial da Segunda Grande Guerra Mundial. Tanto que houve um Babe Boom( o 1º registrado e um indice extremamente confíavel de crescimento economico )na década de 50, poucos anos após o término da WW2. Virada histórica contra o Racismo ? Besteira...Nem tanto ao mar nem tanto a terra....Ele, o racismo, infelizmente, sempre existirá. Nos EUA a discriminação racial vem caindo assustadoramente e satisfatoriamente e muito mais rapidamente do que aqui, no " país da igualdade racial " . Lá, nos EUA, vemos negros empresários, médicos, engenheiros, astronomos, economistas, arquitetos, militares de alto coturno, pilotos de avião DE MONTÃO ! Aqui...só de seguir a carreira de direito, artes e funcionalismo público já demonstra uma certa proteção contra a discriminação. Os EUA não precisam mudar. Balela Obamiana. NÓS é que temos de parar de fingir ! Obama será um bom presidente. O resto é puxa-saquismo lullulá das redes de TVs tentando aliar o sucesso de outros ao governo mais fingido que tivemos. Me senti até americano, na terça e quarta- feira passadas....Que luxo !
Tudo tem seus prós e contras MC
Postar um comentário