Rambo Versus James Bond

Ando sumido dos Blogs de F1, mas não deixei de pensar F1!!!

No meu tempo livre venho adquirindo um habito de minha mãe, Assistir séries "americanas" de crimes e investigação. Talvez isso não tenha nada a ver com F1 e o fato que chocou muita gente: A Saída de Honda da F1.

Antes de mais nada, espero que vocês tenham lido o Post do Análise F1 antes de seguir esta leitura.

Alias, o texto dele é incrível, mas tenho um outro ponto de vista...

Estudei para ser Administrador de Empresas mas me formei empreendedor, e venho aprendendo que o Empreendedor nem sempre é Empresário. Ou seja, Empreender é transformar idéias em realidade sustentável.

Para transformar idéias em Negócio Sustentável é preciso foco, compromisso e dinheiro. Nem todo mundo tem dinheiro, e pessoas que possuem dinheiro se juntam e criam Conglomerados Econômicos, como a UniLever, uma empresa dona de várias empresas de ramos e seguimentos muito variados.

No modelo econômico Americano - que esta em crise - estes investidores são como o RAMBO. Sempre que entram em um novo segmento, ou lançam um novo produto saem metralhando para tudo quanto é lado. Centenas de tiros para matar duas ou três pessoas. Já se perguntou qual é o custo para se manter um Rambo, ou simplesmente, qual o índice de acerto dele?

Do outro lado do Atlântico, existe uma Versão Inglesa de Agente Militar, James Bond. Talvez você não goste deste Espião, mas ele mata seus inimigos sem destruir meio mundo. Pode até ser mais caro que Rambo, já que o glamour é algo caríssimo, mas o exemplo é o que conta. O cara tem o necessário e para atingir seu alvo. Passa por altos e baixos, e está em seu 22º filme.

A Honda pode ser chamada de Rambo e a Willians de James Bond???

Não sei, pois não conheço a capacidade de Seu Frank de REinventar sua Escuderia...

e Vocês???

3 Pitacos:

Anônimo disse...

.....e M.C.( sempre ele...)escreve: Ia mandar o selo blá blá blá mas algo me chamou atenção. Uma BESTEIRA sem tamanho e é meu dever divulgá-la( a besteira ) para crianças que aqui passarem não aprenderem errado. No testículo: " Nem todo mundo tem dinheiro, e pessoas que possuem dinheiro se juntam e criam Conglomerados Econômicos, como a UniLever, uma empresa dona de várias empresas de ramos e seguimentos muito variados....." Onde está o erro ? Crianças...não dêem "ouvido" para empreendedores do atraso. Não precisa ser rico para se montar algo. Joãozinho, é, voce mesmo, faça o seguinte. Pergunte, por favor, ao jovem empreendedor-administrador( com pós-graduação no MIT ), Cricri Lanjeri, o que é micro-empresa e se há alguma proibição quanto a ela se tornar uma multinacional. Obrigado, Joãozinho. Não, sabe por quê, pequeno amigo ? Se um dia voce teimar em montar uma empresa de cataventos e ela vier a se tornar uma grande empresa de energia eólica( daquelas com um montão de "cataventões" no mar da Holanda )não chame Cricri para administrá-la ! Ah, em tempo, Little John : http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=historia&ps=mundo&ps2=ori Esta empresa está na moda....HA !

Anônimo disse...

É, esse lance da HONDA foi peculiar. Qt a Willians ser "james bond" da F1 pode ser. Eu realmente não entendo a finco o q possa estar acontecendo por lá com as equipes menores.

Respondendo a sua pergunta... eu tenho orkut. Passo o link p/ vc se prometer sigilo em relação às fotos hehehehe!

Grande abraço!

Anônimo disse...

...depois se bota as fotos dela aqui. De preferência, em Bertioga...

 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros