A volta da Família Senna a F1!?


Depois de ser mais veloz que seu algoz, Bruno Senna, pôs seu pé direito no Cock Pit da Honda no ano que vem. E segundo o Tazio, será mais uma vez testado antes do anúncio oficial.

Bizarro é que esta semana estou lendo um livro do Paulo Coelho, O Alquimista. Neste livro, conta a história de Santhiago que busca viver sua Lenda Pessoal. Acredito que Lucas Di Grassi é um grande piloto, mas no quisito Lenda Pessoal, ele deu um tremendo azar pois teve que disputar vaga com Nelsinho Piquet e Bruno Senna.

Realmente, no Aspecto Lenda Pessoal, estes dois levam muita vantagem sobre qualquer um, já que cada um carrega Três Títulos Mundiais na família.


Mas... outra coisa que chama atenção no livro é sobre o Princípio favorável, ou 'sorte de Principiante'. E isso Bruno Senna também levou vantagem sobre Di Grassi, já que este já havia testado pela Renault.

Porém, - e põem porém nisso - é a estréia de Nelsinho Piquet. E levarmos por este parâmetros e pelo fato da Honda ter se arrastado nestes dois últimos anos, é bom não esperarmos muito do sobrinho de Ayrton Senna!!!

Aí, seria sorte de Principiante do Lucas Di Grassi!!!

9 Pitacos:

Anônimo disse...

.....e "voce sabe quem", escreve: "A vida assim como na F1, é uma corrida cheia de curvas. Existe o Murro( ?!?! Nao seria Muro ? ) que nos protege do Mar das Frustrações, mas qualquer discuído( descuido-se...) ele pode te danificar bastante!!!" FALA, XEIQUE- ESPIRRO ! QUANTA CRIATIVIDADE ! Como nao sou tao criativo assim, faço minhas as palavras de genial Oscar Wilde...." A vida é muito importante para ser levada a sério". A F1, também ! Leva-a a sério o idiota. Tanto que, Senna JÁ é piloto da HONDA ! E se nao for, forda-se ! Blábláblar sobre isso é coisa de gente que tem muita, digamos, "criatividade" ! OBS: Pau no coelho ? Putz, nunca ouviu a música que ele escreveu com Rauzito ? lá no finalzinho da letra, ele dá uma dica e, prá quem é pouco criativo como eu, nunca comprar seuslivros:" Eu
sou astrólogo!
Vocês precisam acreditar em mim
Eu sou astrólogo!
Eu sou astrólogo!
E conheço História
Do princípio ao fim!..." Deixaste o magro mais rico para andar feliz pelo calçadao de Copa ou passear
feliz por Parrí ! Vale mais ler A ARTE DA GUERRA... de Maquiavél. HA !

Anônimo disse...

Eu quero ver como será essa nova Honda de 2009.

Pq se for "levemente" parecida à de 2008 e o Senna for o escolhido, vou começar a pensar que o sortudo é o Di Grassi.

Anônimo disse...

Maldade, faz duas horas que estou a tentar estacionar meu fusca e não consigo. Como faço para diminuir a dificuldade, hem?

Anônimo disse...

....compra um óculos ! Ou faz curso do Detran para jogos bobcas na internet......

Anônimo disse...

Cristiano,

Passando pra te avisar que o Guard Rail mudou de endereço. Agora é www.guardrailf1.com

Obrigada!

Anônimo disse...

Interessante a idéia geral do post de que a "Dama da Sorte" anda ao lado de competência. Eu acho que tem mais um dupla de pilotos que poderia ser adicionada ao seu post: Massa e Barrichello.

Enquanto o Barrichelo foi contemporâneo da melhor fase do Schumacher, por isso pouco pôde vencer, o Massa apareceu exatamente no momento em que Schumacher preparava o momento de sua saída.

Massa não fez nada de expecional na Sauber, pior, sua primeira temporada foi tão terrível na equipe que Peter Sauber o rebaixou a piloto de testes.

A "sorte" do Massa é que acreditaram (a família Todt!) que ele tinha potencial e o incorporaram à Ferrari como piloto de testes no mesmo momento em que o Rubens saia da equipe.

O Massa sempre soube qual o seu lugar na Ferrari e quando teria a sua chance, que seria com a saída do Schumacher.

Daí em diante é história.

No caso do Massa, uma boa dose de sorte misturada com senso de oportunidade e paciência, foram cruciais na sua carreira.

Abração!

Anônimo disse...

...Picasso sempre disse: " A sorte costuma chegar quando estou trabalhando...." Massa, trabalha !

Manu disse...

Olá Cristiano!
Sumi né?... Mas voltei XD!

Eu acho massa esse livro do Paulo Coelho. Um dos melhores dele, depois do Brida. E faz todo e completo sentido sua comparação com atual situação do Di Grassi em relação ao Bruno Senna e Nelsinho Piquet.
Os dois últimos talvez nem estão seguindo uma lenda pessoal, mas seguindo a lenda pessoal de tio e pai.
Há muito a ser mudado em termos de conceitos na F1. Vide o campeão da GP2 de 2008 q ainda não foi chamado por nenhuma equipe. Ora, eles não priorizam tanto resultados? Não foi esse o motivo de Lewis Hamilton dar de cara com uma equipe grande como a McLaren logo de início? Oras, falam uma coisa e depois desfazem...
Ultimamente a F1 tem me decepcionado, coisa q não fazia desde 1999 quando passei a acompanhar F1 mais afinco.

O problema de Di Grassi talvez tenha sido sua convicção. No dia do GP do Brasil vi uma entrevista sua no Esporte Espetacular. Ele se dizia com grandes, muito grandes, chances de estreiar um F1 em 2009. As coisas não são assim. Ele poderia ter feito como Nelsinho, q frizou todo o tempo q estava em negociação mas nada sabia dizer a respeito de 2009.
Maaaaaaaaaaaaas, como sempre digo "há mais coisas entre o céu e a terra q nossa vã filosofia". E dentro da F1 as coisas estão cada dia mais difíceis (e fáceis ao mesmo tempo) de debater.

Grande abraço!=**

Análise F1 disse...

kd vc?

 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros