Crônicas de um GP...

A China é conhecida mundialmente muito em função do poder de criação de usa grande população. Essa capacidade levou esta civilização a criar muitas coisas úteis para o Mundo moderno.

Na Fórmula 1 moderna, dois grandes inventos vem sendo questionados, o Difusor de dois Andares e o KERS ( Sistema de Recuperação de Energia Sinética). Um dá ao carro mais estabilidade em curvas. O outro, mais velocidade nas Retas, propiciando mais ultrapassagens - ou evitando-as.

Como um Circuito é uma combinação de Retas e curvas, o equilíbrio sobressai. Portanto, quem investiu no tal difusor leva realmente uma grande vantagem. E o tal KERS, como sendo uma novidade, sofre problemas de confiabilidade.

Um Grande Prêmio é constituído em 3 dias. O Primeiro é muitas vezes um blefe, infelizmente, para muitos não são! Como por exemplo, a Scuderia Ferrari.

O Segundo é visto o poder de decisão de cada equipe. Além de um teste para o Fator Emocional de cada Piloto.

O terceiro é um Espetáculo! Tanto que inspirou muitas Charges...



A grande irônia fica pelo fato que quem se sobressaiu no fim das contas foi a Red Bull que não tem o tal difusor de dois andares e Kers. Portanto, a velha Estratégia de combustível com a velha sorte aliada a competência ainda faz a diferença!

Entretanto, fica um pergunta: "Como seria se a Red Bull tivesse KERS e o tal Difusor!?"

Espero que tenham gostado,
Até mais...

2 Pitacos:

Manu disse...

Como seria se a Red Bull tivesse KERS e o tal Difusor? Ao q tudo indica seria... chocante!^^

abraços!

Don Corleone disse...

Talvez seja sonhar demais, mas gostaria de ver o Vettel campeão esse ano. Convenhamos, Button, Barrichello ou Trulli não dá...

 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros