A China é conhecida mundialmente muito em função do poder de criação de usa grande população. Essa capacidade levou esta civilização a criar muitas coisas úteis para o Mundo moderno.
Na Fórmula 1 moderna, dois grandes inventos vem sendo questionados, o Difusor de dois Andares e o KERS ( Sistema de Recuperação de Energia Sinética). Um dá ao carro mais estabilidade em curvas. O outro, mais velocidade nas Retas, propiciando mais ultrapassagens - ou evitando-as.
Como um Circuito é uma combinação de Retas e curvas, o equilíbrio sobressai. Portanto, quem investiu no tal difusor leva realmente uma grande vantagem. E o tal KERS, como sendo uma novidade, sofre problemas de confiabilidade.
Um Grande Prêmio é constituído em 3 dias. O Primeiro é muitas vezes um blefe, infelizmente, para muitos não são! Como por exemplo, a Scuderia Ferrari. O Segundo é visto o poder de decisão de cada equipe. Além de um teste para o Fator Emocional de cada Piloto.
O terceiro é um Espetáculo! Tanto que inspirou muitas Charges...
A grande irônia fica pelo fato que quem se sobressaiu no fim das contas foi a Red Bull que não tem o tal difusor de dois andares e Kers. Portanto, a velha Estratégia de combustível com a velha sorte aliada a competência ainda faz a diferença!
Entretanto, fica um pergunta: "Como seria se a Red Bull tivesse KERS e o tal Difusor!?"
Espero que tenham gostado,
Até mais...
Como seria se a Red Bull tivesse KERS e o tal Difusor? Ao q tudo indica seria... chocante!^^
abraços!
Talvez seja sonhar demais, mas gostaria de ver o Vettel campeão esse ano. Convenhamos, Button, Barrichello ou Trulli não dá...
Postar um comentário