Carro nº 13!?

Já é noite de Sexta-feira 13, uma data onde várias superstições são discutidas, e nesse aspecto, o Popolog tem...

Use a mesma Cueca ou seja Hipnotizado,

mas você nunca estará livre dÔooh... SUPER TIÇÃO!

Mais inusitado que o Chapolin, mais Fashion que o Super Homem e mais Louco que o Batman.

13 é número de sorte para uns e de azar para outros. Em minhas pesquisas para entender mais sobre a história da Fórmula 1, algo que me chamou minha a atenção nesta temporada: haviam originalmente 22 carros na pista, mas a numeração ia de 1 a 23... ou seja, faltava um número, o 13!

Bem... resolvi investigar e só achei a primeira inglesa a correr na Fórmula 1, ou melhor, tentar!!! Divina Galica tentou correr pela Surtees-Cosworth no GP da Inglaterra de 1975. Naquela época, tinham tantos carros no grande prêmio que podiam dispensar uma meia-duzia de carros que ficavam com tempos muito distantes do Pole Position.

Como já disse, ela tentou e não conseguiu se qualificar. Ela tentou de novo em 1978, nos Gps da Argentina e do Brasil, mas... seu HeskethCosworth nº 24 não ajudou muito. Puxa vida, essa garota – na época – gostava de números marcantes!!!

Conclusão, a Divina se tornou um destaque do automobilismo – não pelo que fez na F1 e sim por outras categorias - e foi condecorada com um OBE, Título da Ordem do Império Britânico.

Mas o pioneiro a usar o Nº 13, foi Moises Solana na sua Estréia em 1963 no GP de México, seu país. No entanto, morreu 6 anos depois, num treino de Verão a bordo de uma McLaren.

Bizarro, né!!!

Segundo o Wikipédia, “Superstição é uma crença irracional sobre a relação causal entre certas ações ou comportamentos e ocorrências posteriores”.

No caso do nº 13:”... é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro. Se uma sexta-feira cair no dia 13 de um mês é um mau sinal. Todo cuidado é pouco nesse dia. O número treze é tão temido que há lugares onde os prédios não possuem o décimo terceiro andar.”

Se na F1 pouquísimos gostam do tal número, no futebol a coisa muda. o Folclórico Tetra CAmpeão Mundial de Seleções, Zagallo é um exemplo disto!!! A 10 do Santos, a 7 do Garrincha e o 13 do time do Zagallo...

Falar de Superstição, daria uma série de posts só sobre Fórmula 1. No entanto, gostaria de saber qual a mais bizarra que você já viu?

Um parente - distante graças a Deus - pegou uma faca e enfiou numa bananeira aqui na minha casa. O motivo: ela queria casar!!!

Quem gosta de Cinema deve saber de vários, já que as Superstições são um prato cheio para filmes de terror. Então, aproveitem...

Terror no Deserto

Além da Tempestade de Areia, que aterrorizou querem estava no Circuito de Sahrir, achei algumas fotos combinadas com os tempos alcançados, deram nisso...

É bom treinarem muito, pois Herrar é Umano! Mas errar duas vezes é burrice... e amadorismo!!!

Muitas manchetes diziam que a Toyota se tornou uma pedra no sapato da Ferrari. E a BMW Sauber que também esteve no Bahrein??? A mesma equipe que se esperava muito, não ameaçaram Escuderia Italiana, atual Bi-campeã dos Construtores.

Até mais...

3 Pitacos:

Manu disse...

Oi Cristiano!!!
Indiquei seu blog ao selo "blog de oro"!
Confira: http://manumetalforever.blogspot.com/2009/02/premiacoes.html

Desculpe o sumiço!Grande abraço!^^

Anônimo disse...

Olá! Vim conhecer o blog do meu primeirc e único fã. Tem umas tiradas boas, bom humor...Parabens e abraços.

Anônimo disse...

Pow eu tinha gostado das estrelinhas.

 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros