Ae... Meu Níver me inspirou a fazer um paródia surgida num dos Altos papos da Galera. Havia uma menina que tem sotaque mineiro carregadíssimo e está sempre com uma Revista Contigo! na bolsa.
Bem, como ando com gente boazinha e bem animada, durante um bate-papo indo para a Facu, uma menina perguntou o que tinha de bom na ConChico! Ficando assim, o apelido para a mineirinha ( risos).
Essa mesma garota, já havia soltado uma "Você chupou o Pau da Barraca, hein!" invés de de "Chutou o Pau"... Aí vocês percebem que não dá para eu ser sério por muito tempo, nem que eu quisesse!!!
O Apelida da 'Gaga ou fânha' - sei lá! - foi dado por mim depois de uma frase de consolo, Ana McGyver, por seus feito depois de umas doses de álcool!!! Depois eu conto a proeza!!!
Aí a primeira Capa da Revista do Grupo PoPoLog Pictures!!!
ConChico!
por Cristiano do PopologO reverso da Piedade
por Cristiano do PopologHoje, eu ouvi os treinos e vi de relance algumas voltas. Não tenho nada a crescentar ao que outros Blogueiros disseram.
Entretanto, os Tempos e o Tempo demonstram que a decisão do título não será tão fácil para Lewis Hamilton, quanto se supõem. Espero não queimar a Língua!!!
O Fato interessante foi o que me aconteceu durante se realizavam os treinos. Havia uma peça cortada, pedindo que a costurassem!!! Como quero mandar os modelos para meu cliente Segunda-feira, fui eu corturar a peça.
A peça parecia boa, mas estava mau cortada, e a renda não batia com o tecido. Resultado foi um desastre!!!
E uma Briga...
A pessoa que me deixou o modelo, ela "queria" costurar, mas... mal sabe fazer isso!!! Como eu sabia que ela ia passar a peça para eu costurar já adiantei o serviço. Disse qual era o problema e...
Tomei na cara!!!
E ganhei mais uma lição de vida,
"No Trabalho, não tente terminar o que foi idealizado por outras pessoas!"
Mais uma dica:
"Deixa elas derem com a cara no chão!!!"
Happy Níver Cristiano
por Cristiano do PopologComeçou a Pole Party...
Vejam o especial que acabei de fazer para comemorar meu Níver!!!
Paradigmas
por Cristiano do PopologTodos nós temos encarrado Paradígmas no nosso caminho. Mas o que são paradigmas!?
Segundo o Wikipédia, Paradigma (do grego Parádeigma) literalmente é um modelo, é a representação de um padrão a ser seguido. É um pressuposto filosófico, matriz, ou seja, uma teoria, um conhecimento que origina o estudo de um campo científico; uma realização científica com métodos e valores que são concebidos como modelo; uma referência inicial como base de modelo para estudos e pesquisas.
Eu desde muito jovem venho quebrando paradígmas. Na Pré-adolecência, morrava num condomínio classe Média em Sampa, onde todo mundo era São-Paulino. Na época, o Corinthians não ganhava nada e o Tricolor vinha do Bi-campeonato Mundial. Sofri muita pressão dos meus amigos e era motivo de piada.
Na época do Bi-campeonato Brasileiro do Corinthians no final dos anos 90, eu tinha dois amigos no colégio, um São-paulino e outro Palmeirense. Os dois ficaram surpresos pelo fato de eu não me gabar do títulos recém conquistado pelo meu time do coração.
Esses são casos mais Light de fatos que fui contra a maré, e que me deram fama na minha família de ser "do Contra". O inusitado é que o óbvio nunca foi tão óbvio para mim.
Um fato interessante na minha vida escolar que hoje entendo que não nasci para ser convencional, foi a minha passagem pela 4ª série.
Minha Professora, Dona Hilda, era um Católica fervorosa e incomum. Queria fazer uma peça de teatro com os alunos com temas religiosos. Ela escolheu o trecho da chegada de Jesus a Jerusalém. O fato de eu defini-lá como incomum é que a maioria dos católicos sempre se refere a Maria, mãe de Jesus primordialmente, como se ela fosse o personagem principal desta Saga.
Bem até a 4ª série, eu era um aluno do tipo que os professores me passavam, e não eu que passava. Eu não me considerava uma pessoa inteligente, talvez por eu não ter me encontrado. Nunca fui uma pessoa de pegar livros e 'devorá-los'. No entanto, a interactividade da Professora que encantou, e eu me tornei o melhor aluno da classe, não em nota mas em participação.
Comecei a estudar a História do Brasil como poucos, tanto que decorrei o Nome completo de Dom Pedro I. Foi aí que descobri a concorrência. Fiz boas amizades e boas rivalidades desde então.
A minha conduta "Do Contra" é meia "Sem Noção", pois muita gente a encara como auto destrutiva. Muitas rivalidades se tornaram inimizadades por eu não ser Politicamente Correto.
Não sou um iludido, mas a minha descrença me fez sentir muito medo e desânimo, e como num passe de mágica, vi as coisa se resolverem da forma mais inusitada possível. Daí nasceu a minha fé, tudo acontece no momento exato que tem que acontecer.
Não me abalo fácil, posso ser otimista demais, mas... aprendi a olhar para atrás e ver os meus erros, e o erro dos outros também. Para isso servem as aulas de História, não é!?
Ser a favor é bom, levantar a bandeira também, essa pode ser uma razão para viver!!! mas ser contra... isso não leva ninguém a lugar nenhum!!!
Sou contraditório, talvez!? mas... aprendi a não ser Anti alguma coisa. Ser a favor, isso é legal, mas ser anti não me leva a nada, pois a vida sempre nos prega peças.
Reluto no intuito de ser a favor de algo é também, ser contra algo. Essa é a quebra de Paradigma que este Blog representa!!!
MC, muito bom este texto que colocou nos comentários do Post Anterior e recomendo a todos que leiam!!!
Wanderson, não me leve a mal, mas existem teorias muito boas, mas é a prática que realmente vale!!!
Nasci num berço Trabalhista ( PeTista, reconheço!!!) mas não sou PeTista. Tenho todo o respeito por eles, assim como pela oposição!!!
Acredito no Liberalismo econômico por dar o devido reconhecimento aos 'talentos'. Mas um Governante deve olhar para todos!!!
Visão
por Cristiano do PopologMuitos tem uma percepção política, o que leva a maioria destes a tomar partido. O sistema Mundial define dois lado de uma ideologia, a Direita e a Esquerda.
Este conceito vem da Revolução Francesa, onde a ARISTOCRACIA estava a direita do Rei. Enquanto a Esquerda do Rei estava a Plebe Protestante por melhores condições de trabalho e salário.
Desde aquela época a discussão é sempre a mesma, no entanto, os Reis caíram do Trono e viraram artigo de Deboche. A Burguesia domina mas se tornaram reféns dos Sindicatos. A Plebe hoje define o poder mas não faz o poder os respeitarem.
A Esquerda defende ideais de igualdade. A Direita defende o Liberalismo.
A Igualdade sob a Tutela do Estado levou os Socialismo ao Atraso, e depois a um Fim humilhante.
O Liberalismo Economico nos moldes atuais não tem a participação do Estado está levando o mundo ao Caos, e muitos Burgueses ao fracasso.
Afinal, o que existe em comum entre a queda de ambos?
A Concorrência!!!
O Socialismo concorreu com o Capitalismo, perdeu pois a Liberdade do Capital levou a novas experiências, enquanto os Socialistas estavam amarados a própria burocracia Estatal.
O Capitalismo esta em Crise por excesso de Concorrência. Esta luta de Vale Tudo sem juiz acaba em morte, às vezes de um, às vezes de ambos!!!
Nas crises existe uma oportunidade para reflexão. Onde haverá mudanças, revolucionárias ou não, mas haverá mudanças.
O que leva muitos a se manifestarem, defendendo suas percepções políticas, o que pode ser um problema. O mundo precisa de soluções e não de ideias. É fácil reclamar, mas é quase impossível fazer!!! Não basta boa vontade, mas sabedoria e sorte!!!
Ninguém é eleito defendendo ideias liberais, mas é necessário dar subsídios para quem tem dinheiro para investir.
Quem é eleito, está a cargo de todos, portanto, quem governa não é Esquerda ou Direita, é Representante. Infelizmente, não é assim que a Banda Toca.
Tudo tem hora para começar e acontecer. Defendo o Liberalismo economico, e acho que este Sistema ainda prevalecerá. Mas Acredito que depois desta crise os Estados ganharam força. Nascendo então uma espécie de Fusão entre Capitalismo e Socialismo.
Inusitado não é!?
O Super Tição
por Cristiano do PopologSimbologias
por Cristiano do PopologEsta semana é especial, por várias razões que vão além da Fórmula 1.
Ponto de Vista
por Cristiano do PopologQuando estava no 1º Semestre da Faculdade de Administração, meu professor de Economia - que buscava ensinar através da Subjectividade - contou uma história sobre este Tema acima
Demagogias Modernas
por Cristiano do PopologConforme nosso amigo MC, vem indicando no Blog do Wanderson, aqui está o tema texto sobre polítca da Semana Polítca no Antigo Blog: Se uma pessoa cumpre o que diz, ela é 'Ponta Firme'!!! Se uma pessoa diz uma coisa que não irá cumprir, ela é Política!!! Por mais que a esquerda governe, mais nossa sociedade fica convencional. Mas, convenções não é coisa de Conservadores!? É... mas essas convenções são mais Culturais do que Eleitoreira!!! Hoje em dia é quase obrigação não estar em cima do murro. Mas, afinal qual é o problema de dizer "Eu não sei?", "Eu não endendo o que está acontecendo?" Em Monte Sião, é difícil não ver um carro sem adesivo com de candidato a algum cargo Político. Todos tem musiquinhas, Trio elétrico, gente em todas esquinas com bandeiras!!! No ônibus o papo é: "Quem você está apoiando?". Em casa, já foi 7 candidatos e olha que a minha casa é difícil de achar!!! Tenho três cachorros bravos, por completar. E o que eles dizem: "Dá uma forcinha pra Nóis!" Quando encontro uns amigos, sempre me perguntam se vou prestar o concurso que saiu!? Meu Tio pergunta sempre se eu já desisti do meu negócio!? E quando a conversa se prolonga, tem sempre um que solta: "O governo tá um M !!!" No entanto, todos querem essa boquinha e mamar nas tetas do Governo que desdenham, seja politicamente ou por concurso!!! Talvez você pode se ofender por eu estar generalizando, mas tem muita gente fazendo coisas sem propósito e ocupando espaço. E quem deveria ocupar tal espaço, fica a ver navios!!! As Demagogias Modernas não é o que dizemos a alguém para nos livrar de uma 'Saia Justa', mas as coisas que fazem porque tem alguém fazendo. E tem mais gente fazendo porque não é capaz de ditar o próprio rumo. Sobre as perguntas feitas nos comentários do antigo PoPolog Talvez, você não concorde comigo, mas eu não sou Politicamente Correto, isso explica porque você é um frequentador assíduo deste PoPolog. Eu reconheço que não sei o tamanho da Blogsfera, e nem imagino como posso influenciar pessoas por escrever meus pensamentos aqui!!! No entanto, hoje faz três meses que criei o meu blog, acredita!? e Sei que vou evoluir muito ainda... O Futebol tem uma abrangência superior a Fórmula 1. Os Frequentadores de estádios do esporte que o Brasil é Pentacampeão Mundial, são em sua maioria de baixa renda. Conheço gente que gasta o salário para pagar viagem para assistir jogo do time do Coração, e não é corinthiano e sim, santista. A Fórmula 1 tem todo um glamour em volta. Não é qualquer um que pode ir a uma Corrida, muito menos praticá-la em sua modesta categoria de base, o Kart. No entanto, a diferença e a semelhança pode ser explicada ao se observar os grandes nomes de cada esporte. Entretanto, o inglês Lewis Hamilton tente a nivelar estes ícones, se tornando uma espécie de David Beckhan do Automobilismo!!! MC, você é pessimista demais. Por mais que eu seja contra a certas política do governo, não é por isso que torço para o Lula Ferrar o Brasil. Você sabe como criado o Tubo de Pasta de Dente de Plástico? Sobre o encache perfeito entre América do Sul e a África: "Vai ver por isso que os Negros conseguiram se adaptar tão bem ao país, ao contrário dos EUA. Inclusive influenciam a Cultura até mais que os Europeus.
Beleza e Inteligência 2
por Cristiano do PopologPara pegar um Peixe deve-se jogar a isca, primeiramente!!!
A Beleza e a inteligência
por Cristiano do PopologSemana Política - o Retorno
por Cristiano do PopologO Blogueiro - e Polêmista -, MC é um postador de comentários assíduo!!! Mas sei que temos outros frequentadores, pena que não comentam. Gostaria de saber por que, pois assim posso saber o que devo melhorar aqui!!! O Wanderson comentou no Wlog que estava dando erro na Mensagens, espero ter resolvido este problema.
A essência do Vencedor
por Cristiano do PopologEm grupos de discussão que frenquento, tem muito torcedor de Massa – como eu – dizendo que o brasileiro é o Campeão Moral do Campeonato. Eu não concordo, pois como disse o Michael Schumacher após ser desclassificado do campeonato de 97: “O Vice-campeão é o primeiro dos perdedores!”
É natural considerar o Campeão o melhor, mas os outros 19 pilotos serem tratados como derrotados é um exagero. Há meu ver, ano passado o único piloto a ser considerado derrotado foi o Quase Campeão – desse ano – Lewis Hamilton, por estar em situação semelhante a este ano no ano passado. Bem, o campeonato foi perdido por erros do piloto, por isso eu o considero o perdedor, por mais que digam que ele foi melhor que o então Bicampeão Alonso.
Afinal, o que faz um piloto Vencedor são Vitórias, Certo!?
e o que faz uma pessoa ser vencedora, Dinheiro!?
Errado, todo mundo sonha e planeja mas as oportunidades que aparecem nem sempre nos leva ao caminho que desejamos. Então, tudo seria uma questão de escolhas, mas não é sempre uma escolha que determina o sucesso, mas o valor de cada experiência.
Vejam dois casos: Barrichello e Raikkonen. Um herdou a estigma de ser o novo campeão por uma nação. Ou outro apareceu do nada e galgou resultados que o colocaram no topo.
Barrichello teve dificuldades para conseguir estrar numa equipe de ponta mas quando conseguiu, teve a seu lado o melhor piloto de sua geração, e o cara já era idolatrado pela equipe pois ele havia dado a ela o status de potencia. Se sujeitou a ser segundo piloto pois viu que era melhor ser segundo na melhor equipe do que Primeiro numa das piores. Ganhou dinheiro e mas não respeito pois se submeteu a situações humilhantes.
Raikkonen se consagrou campeão em cima da maior derrota que já vi. O cara já disputou outros dois títulos até a ultima corrida, perdeu porque falhas da equipe que até então corria. O cara tem oa maiores salários da Fórmula 1, é casado com um mulher super Bonita. Mas, passou por um mal momento, que levou a todos a desconfiarem de que estava com falta de motivação.
Bem se o atual campeão está desmotivado, o Barrichello então... está motivado. Surpreendente não é!!!
Realmente, o piloto brasileiro é um quebra de paradigma, pois muita gente que assisti F1 apenas tem atenção para os Pilotos da frente, somente valoriza estes pilotos e desdenha os demais, mas um cara que compete com pilotos 13 anos mais jovem ainda tem motivação!!!
Eu sou um Empreendedor e sou o primeiro a bater palmas para Barrichello, mesmo que não continue na Fórmula 1 ano que vem, vou torcer para que vá para a F-Indy. Temos que reconhecer este cara pois é muito difícil ver uma pessoa que lute tão declaradamente por seu objetivo e mesmo ridicularizado por seu povo, ainda se levanta e luta.
Portanto se você gosta do que faz e luta por ele, você tem a essência do vencedor.
Contradições Políticas
por Cristiano do PopologHoje tive o prazer de assistir o Debate entre os candidatos a Prefeitura de São Paulo, entre Gilberto Kassab ( DEM) atual prefeito versus Marta Splicy ( PT) ex-prefeita.
Homens e Máquinas
por Cristiano do PopologEm 2005, com a queda da Ferrari e ascensão de Alonso com sua Renault, fiquei interessadíssimo pelo campeonato. O interessante é que peguei uma certa antipátia por Alonso e me solidarizei por Kimi Raikkonen. Seria solidarização por Derrotados humíldes e com esperança pela volta por cima!?