A essência do Vencedor

Em grupos de discussão que frenquento, tem muito torcedor de Massa – como eu – dizendo que o brasileiro é o Campeão Moral do Campeonato. Eu não concordo, pois como disse o Michael Schumacher após ser desclassificado do campeonato de 97: “O Vice-campeão é o primeiro dos perdedores!”


É natural considerar o Campeão o melhor, mas os outros 19 pilotos serem tratados como derrotados é um exagero. Há meu ver, ano passado o único piloto a ser considerado derrotado foi o Quase Campeão – desse ano – Lewis Hamilton, por estar em situação semelhante a este ano no ano passado. Bem, o campeonato foi perdido por erros do piloto, por isso eu o considero o perdedor, por mais que digam que ele foi melhor que o então Bicampeão Alonso.


Afinal, o que faz um piloto Vencedor são Vitórias, Certo!?

e o que faz uma pessoa ser vencedora, Dinheiro!?


Errado, todo mundo sonha e planeja mas as oportunidades que aparecem nem sempre nos leva ao caminho que desejamos. Então, tudo seria uma questão de escolhas, mas não é sempre uma escolha que determina o sucesso, mas o valor de cada experiência.


Vejam dois casos: Barrichello e Raikkonen. Um herdou a estigma de ser o novo campeão por uma nação. Ou outro apareceu do nada e galgou resultados que o colocaram no topo.

Barrichello teve dificuldades para conseguir estrar numa equipe de ponta mas quando conseguiu, teve a seu lado o melhor piloto de sua geração, e o cara já era idolatrado pela equipe pois ele havia dado a ela o status de potencia. Se sujeitou a ser segundo piloto pois viu que era melhor ser segundo na melhor equipe do que Primeiro numa das piores. Ganhou dinheiro e mas não respeito pois se submeteu a situações humilhantes.


Raikkonen se consagrou campeão em cima da maior derrota que já vi. O cara já disputou outros dois títulos até a ultima corrida, perdeu porque falhas da equipe que até então corria. O cara tem oa maiores salários da Fórmula 1, é casado com um mulher super Bonita. Mas, passou por um mal momento, que levou a todos a desconfiarem de que estava com falta de motivação.


Bem se o atual campeão está desmotivado, o Barrichello então... está motivado. Surpreendente não é!!!


Realmente, o piloto brasileiro é um quebra de paradigma, pois muita gente que assisti F1 apenas tem atenção para os Pilotos da frente, somente valoriza estes pilotos e desdenha os demais, mas um cara que compete com pilotos 13 anos mais jovem ainda tem motivação!!!


Eu sou um Empreendedor e sou o primeiro a bater palmas para Barrichello, mesmo que não continue na Fórmula 1 ano que vem, vou torcer para que vá para a F-Indy. Temos que reconhecer este cara pois é muito difícil ver uma pessoa que lute tão declaradamente por seu objetivo e mesmo ridicularizado por seu povo, ainda se levanta e luta.


Portanto se você gosta do que faz e luta por ele, você tem a essência do vencedor.

2 Pitacos:

Anônimo disse...

" ......Vejam dois casos: Barrichello e Raikkonen. Um herdou a estigma de ser o novo campeão por uma nação. Ou outro apareceu do nada( da Finlandia, de dois campeos mundiais ) e galgou resultados que o colocaram no topo. Barrichello teve dificuldades para conseguir estrar numa equipe de ponta mas quando conseguiu, teve a seu lado o melhor piloto de sua geração, e o cara já era idolatrado pela equipe pois ele havia dado a ela o status de potencia. Se sujeitou a ser segundo piloto pois viu que era melhor ser segundo na melhor equipe do que Primeiro numa das piores. Ganhou dinheiro e mas não respeito pois se submeteu a situações humilhantes......."
" ......Eu sou um Empreendedor( HA !) e sou o primeiro a bater palmas para Barrichello, mesmo que não continue na Fórmula 1 ano que vem, vou torcer para que vá para a F-Indy. Temos que reconhecer este cara pois é muito difícil ver uma pessoa que lute tão declaradamente por seu objetivo e mesmo ridicularizado por seu povo, ainda se levanta e luta......" ....e Moleque Chatto, pensando encontrar leitura agradável no POPOlog, escreve: Wanderson....deixa o "morto" descansar em paz....A familia tá bem , rica, o Brasil já tem um idolo em potencial, Zaca. Bica, o Farrichello !

Manu disse...

Menino adorei esse post!
Falou e disse!!!
Kimi é um cara bem suscedido sim, mas qt a mulher bonita nem acho tanto. Vixe, já vi tantas finlandesas mais bonitas... Mas isso é de menos. O q importa é q concordo com o resto.
Barrichello é um cara q mesmo com tantas coisas merece respeito. Eu teria desistido depois de tantas críticas e piadas. Mas ele é forte e se não der p/ continuar na Honda seria um bom dirigente de equipe.
Mas o q acho q vale é a paixão e o profissionalismo q ambos, tanto Kimi qt Barrichello têm. O resto q pensa o contrário e acha q vencer acima de tudo é o melhor (acho q é o pensamento de Hamilton no exato instante) é o perdedor, o inimigo de si mesmo.

Bjão e desculpe o sumiço!^^

 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros