Quem frequenta o Blog desde do tempo - que não faz muito tempo - do Zip.net, sabe que adoro uma charge. Admito que nem sempre é engraçada, mas também nem sempre é a minha intenção!!!
O ímpeto da charge, como bem disse Paulo Caruso, é dar destaque há um fato relevante, às vezes cômico. Mas eu digo que a charge é um mecanismo celebre de criticar sem ser crítico, ou melhor, Simpático!!!
No fim de Semana, coloquei uma Imagem no Cabeçalho e pedi sugestões para tal expressão. Recebi apenas duas ideias, mas quem realmente me inspirou foi o Latueiro. Aqui está a Charge ...
Clique na imagem para aumentar
3 Pitacos:
...e Moleque Chatto escreve: Se a idéia foi do Zuado...latueiro, bem, estranho mas, muito boa. Uma charge só, tudo bem, Cricri. O que voce fazia era colocar um monte de charges. Dentro delas, deveria ter uma legal mas se perdia pois o efeito do cara muito engraçadinho é te deixar triste ou..com raiva. Ou do cara muito urubulino, te deixar com vontade de rir. Veja o caso do Fernando Kesnault: " Hoje, saiu de manha, todo pimpao para ir num comicio da Martaxa, entrou no carro dele, uma possante Mercedes cabriolet, deu a marcha ré e bateu na lata de lixo derrubada no chao pelo gato siames safado do vizinho. Raça safada ! Bem...com a lateral arranhada e um pouco amassada, nosso herói foi pro comicio. Quando estava prestes a chegar, precisou ir ao posto pois tinha combinado com o amigo Wanderson Marçal de se encontrarem lá e aproveitaria a parada para colocar a maxi premium da peidobrás mas, como dirige mal, atropelou um trabalhador. Detalhe: subiu no pé do frentista fraturando o dito cujo do camarada. Aí...como sao homens probos, amigos do povo pobre, levaram o sujeito ao hospital mais próximo. Perderam 2 horas lá, por sorte era uma luxaçao, só precisando enfaixar e engessar o pézao. Pediu para o rapaz ir com eles porque estavam próximo do comício e ficariam, ele e Wandeco, pouco tempo. Tinham que pegar um jatinho para Brasilia conversar com empreiteros da Odebréxi, com problemas no ecuadorémelhor. Na ida, entao, pela marginal Dirceu ou seria marginal Delúbio ?, um caminhao de tinta, que seguia para um desfile de moda( iriam pintar o palco, a passarela, tudo de rosa pink !), saiu da pista contrária e tombou ! Atravessou o canteiro central, ainda tem guard-rail ?, e quase bate na Mercedes mas, pior, a tinta toda voou prá cima do carro e dos tres ocupantes ! Bom.. pelo incrível que pareça, mesmo com toda aquela tinta esparramada, a mercedoca branca de Kesnault, agora pink, mais ele próprio, Wandeco e o frentista, o "piloto" conseguiu segurar o "aviao rosa" e seguiu em frente ! Ligou o limpador do parabrisas e, como nao tinha lugar para parar, marginal é foda !, seguiu até onde pudesse para ver o estrago. Quando conseguiram parar, saíram do carro, todos pintados de rosa pink( tava de capota abaixada, o dia estava lindo....), Fernando Kesnault, Wanderson Marçal e o pobre do frentista, de pé no gesso, só ouviram um grupo de PTlhos gritando : " Olha lá ! O pessoal do Kassab ! Viados ! Viados ! Viados ! Pau neles !" tinham parado em frente ao comicio da Martaxa. Nao foi um dia azarado prá eles, Cristiano ?
Caramba... não tem nada pior do que ser mal interpretado!!!
Coitados...
....e Didi Abu Dhabi, escreve: ....Tão correndo até hoje ! Nenhum deles apareceu no Plog, Tlog, Wlog, F1log...e no Ronron Grosgonzola( bichista ! ). O coitado do frentista foi pego. Martaxa fez picadinho dele. O trabalhador sempre paga o pato....Quem mandou oPTar ?
Postar um comentário