Nosso amigo Latueiro mandou num Comentário, esta reportagem:
Nelsinho, se correr mesmo pela Renault, como acredito, será segundo piloto de verdade
por Livio Oricchio, Seção: Originais do Estadão s 19:31:09.
19/11/07
Nelsinho Piquet vai pagar pelo que não fez caso seja confirmado como companheiro de Fernando Alonso na Renault, conforme as indicações sugerem. O espanhol terá tratamento semelhante ao de Michael Schumacher na Ferrari. Tudo irá convergir para os seus interesses.
Flavio Briatore, ontem, já deixou claro o que pensa a respeito da exigência do campeão de 2005 e 2006 ser primeiro piloto. “Alonso chegou à McLaren como campeão e o puseram para competir com um estreante, colocando o relacionamento entre ambos em risco.” Foi claro como será para o novo parceiro de Alonso: “Você não pode ter duas prima donnas na escuderia. Você deve manter um deles um passo atrás do outro.”
A vida de Nelsinho ao lado de Alonso, se ratificada, não será fácil. O pior é que, enquanto Lewis Hamilton desfrutou das mesmas condições na McLaren, Nelsinho será invariavelmente preterido. Com isso, a possibilidade de o filho de Nelson Piquet conquistar grandes resultados, como Hamilton, são menores. E as comparações de performance de Nelsinho em relação a Alonso com o realizado por Hamilton na McLaren serão inevitáveis, ainda que injustas.
Mas Fórmula 1 é isso. Nelsinho não está em condição de dizer a Briatore que não aceita essa condição. Sequer estreou na Fórmula 1. E começar a carreira numa organização como a Renault é para bem poucos.O bonde não passa na sua frente duas vezes na Fórmula 1.
Nelsinho deve ter como exemplo o comportamento de vários pilotos da Minardi. No time de menos recursos da Fórmula 1 demonstraram capacidade a ponto de serem chamados por outras escuderias. Alonso e Webber são alguns desses exemplos.
Quem entende de Fórmula 1, quem está de olho no desempenho dos pilotos, da sua equipe ou das outras, enxerga a extensão do trabalho de cada um. Briatore logo compreendeu o que Alonso poderia realizar com um carro melhor e o contratou.
Mesmo limitado na Renault, como será o caso, por viver situação semelhante à de Rubens Barrichello na Ferrari, Nelsinho poderá mostrar seu valor. O parâmetro para julgá-lo levará em conta, pelos profissionais da Fórmula 1, a condição de subserviência a que estará submetido 19.11.07
Bem... deixem seus comentários.
2 Pitacos:
Com toda sinceridade CRISTIANO? vou torcer muito para quê, NELSINHO consiga mais algúns pontos, nas duas últimas corridas...e se realménte a honda não renovar com BARRICHELO?[torço que renove] E tiver interesse nele...pega o "boné" entrega para DI GRASSI e toma, pode ficar aqui com o ALONSO. Acredito, quê com as novas regras e a volta dos pneus slicks, para 2009...todo mundo começará quase do "O" e com a grana que tém, a equipe poderá ter um desempenho melhor. Si esse ano, ruin da equipe, ela trabalhou 100% ém pról de ALONSO....imaginém se ém 2009 ela tiver chançes de realménte brigar por vitórias??? vai sobrar o quê...para o outro piloto.
O Nelsinho tem Três problemas
1- É filho de um Tricampeão, e se seguir a mesma carreira de seu pai, a comparação é inevitável. Vindo a primeira Pressão!!!
2- O seu companheiro de Equipe é tricampeão, e vinha de uma relação conturbada com seu antigo companheiro...
3- o Carro da Renault, não ajuda só atrapalha!!!
Convenhamos, o que eu disse não é nenhuma novidade, mas... ele vem demonstrando que pode mais...
Entre Rubinho, Senninha e Nelsinho, é mais viável que a Honda escolha Nelsinho.
Di Grassi, se for titular, vai ter seu trabalho facilitado, pois não tem os mesmos holofortes que Nelsinho. E esse ano com Alonso, a Renault encontrou o rumo novamente!!!
Postar um comentário